Design sem nome

Vídeos ou Textos?

Já percebemos que os vídeos são extremamente poderosos e que o alcance deles em determinadas mídias têm sido muito maior que os artigos em si, mas fica uma pergunta no ar: devo abandonar os textos de vez e gravar apenas os vídeos?

Sendo direto ao ponto: JAMAIS!

Apesar de já existir ferramenta no próprio YouTube que localiza palavras dentro dos vídeos (sim, e muito simples de usar), os robôs do Google buscam por palavras-chave ou seja, a maior probabilidade de encontrar seus textos e artigos quando bem escritos, é muito grande.

Palavras-chave é uma das maiores estratégias utilizadas em uma copy persuasiva, que dá o recado e convence o leitor e por isso, ainda é uma excelente – e indispensável – estratégia e que deve ser utilizada com constância.

Um bom vídeo engaja, atrai e prende a atenção de quem o assiste e sim, é uma das ferramentas mais poderosas quando o assunto é presença online nas mídias sociais e você achar que deve usar apenas esse recurso, pode ser um tiro no pé quando pensamos em “ser achado” na busca do Google pelos seus pacientes. Não é a toa que citamos aqui as maiores redes mundiais de buscas na internet: de pesquisa e de vídeos!

Comments are closed.