Porque devo anunciar na internet?​

Hoje, é muito óbvio afimar que ter uma presença online relevante ajuda a criar muito mais possibilidades de conquistar novos clientes, diminui custos e aumenta a visibilidade da sua marca, mas antes de falar sobre qualquer benefício em especial das mídias sociais, preciso que veja alguns dados sobre o alcance que o Google tem.

A partir deles, você já conseguirá enxergar diversas possibilidades e vantagens de anunciar no Google. Os dados que impressionam:

  • A publicidade do Google arrecada 95% de toda a sua renda;
  • O volume da renda arrecada através da publicidade online mundial é superior a 120 bilhões. Desse montante, o Google é responsável por mais de 35%;
  • Quase 1.5 de empresas anunciam na rede de Display Google. Essa mesma rede ostenta cerca de 6bi de visualizações de anúncios diariamente;
  • + de 90% das pesquisas brasileiras são realizadas através do Google;
  • O Youtube, plataforma de vídeos do Google, possui mais de 1 bilhão de visitas mensais;
  • O buscador possui mais de 92% de todo o tráfego mundial.

Achou que eu estava exagerando, quando disse que você já iria conseguir enxergar algumas possibilidades e vantagens, não é mesmo?

Como eu sempre digo, os dados não mentem. Acredito que dessa maneira você tem a possibilidade de tirar suas próprias conclusões sobre a força do Google no mundo.

Porque Devo Anunciar no Google? – Grande Alcance de Clientes

Como você pôde ver acima, o Google é o maior buscador do mundo. Detentor de mais de 90% do tráfego de pesquisa, consegue atingir os mais variados perfis de usuários ao redor do globo.

Você pode estar se perguntando: “Ok, mas o que esse poder do Google pode me trazer em benefícios?”.

Posso lhe dizer que são vários os benefícios, mas um dos principais entre eles é a possibilidade de gerar um grande alcance de clientes e não é só isso. Esses clientes em potencial estarão lhe procurando, ou seja, eles serão tráfego da melhor qualidade.

Por meio dos diversos tipos de segmentação que o Google lhe disponibiliza, você conseguirá anunciar para o público alvo correto. Sem desperdícios, sem tiros no escuro.

Você saberá exatamente quem estará visualizando os seus anúncios.

O mais interessante nessa história é que, até os negócios mais excêntricos, diferentes e únicos, poderão encontrar uma enorme quantidade de clientes em potencial. Isso porque, atualmente, todo mundo se encontra na internet!

Então, antes que você me faça essa pergunta, eu já te respondo:

  • Anunciar no Google é para todos os negócios!

Porque Devo Anunciar no Google? – Baixo Custo

Se uma de suas dúvidas mais fortes sobre anunciar no Google está ligada a dinheiro, saiba que você não é o único.

Muitos profissionais adiam sua publicidade no Google, pois acreditam que sairia muito caro fazê-lo ou até mesmo dizem não ter orçamento o suficiente para fazer marketing.

Porque Devo Anunciar no Google

Se essa é a sua desculpa, eu sugiro que você deixe ela para trás agora. Isso porque essa sua atitude, pode estar prejudicando os seus resultados e tem mais, por uma simples falta de informação.

Para começar anunciar no Google, você não precisa de altos investimentos, muito pelo contrário, se comparado aos outros tipos de publicidade, o Google é uma das opções de mais baixo custo do mercado.

Você pode querer dizer: “Tiago, porque algo que traz tantos resultados positivos cobraria tão baixo para os anunciantes?”.

É, meu amigo, esse é o jeito Google de ser! Se você não acredita no que eu estou lhe dizendo, você pode ir até a plataforma Adwords e conferir você mesmo.

Só para que você tenha uma noção, para anunciar no Google, não há valor mínimo obrigatório estipulado. Você pode anunciar quanto quiser.

Se você achou que acabou por aqui, se enganou! Isso porque o Google tem um sistema de cobrança incrível que se baseia na conversão. Isso mesmo!

O Google só cobra de você, caso o seu anúncio tenha atingido uma conversão. Funciona mais ou menos assim:

  • Você fez um anúncio para tornar a sua marca mais conhecida.
  • Nesse caso, a sua conversão será a visualização, certo?
  • Com base nisso, o Google passará a te cobrar, apenas, quando o seu anúncio for visualizado. A famosa CPV ou (custo por visualização).

Incrível, não é verdade? Você ficará ainda mais maravilhado com o que eu vou lhe falar a seguir.

Porque Devo Anunciar no Google? – Total Controle

Uma das coisas que mais escuto de pessoas que ainda não sabem se devem anunciar no Google é:

  • Não quero ficar preso a nada. Se eu anunciar, vou ser obrigado a ______________ (Complete com a melhor desculpa que puder).

Brincadeiras à parte! Esse tipo de atitude pode acabar com o desenvolvimento do seu negócio. Você sabia?

Antes de formar uma opinião ou não querer investir em algo, por achar que vai se tornar prisioneiro dele, investigue-o. Busque informações o suficiente para ter certeza se a sua decisão não está impactando negativamente a evolução do seu negócio.

Nesse caso, em especial, não há motivos para você estar com medo de ficar preso. Isso porque ao anunciar no Google, você terá total controle da situação.

Sabe por quê? Porque você poderá:

  • Anunciar quanto você quiser.
  • Anunciar quando você quiser.
  • Pausar campanhas quando quiser.
  • Cancelar campanhas quando quiser.
  • Veicular os mais variados tipos de anúncios.
  • Criar campanhas diferenciadas e veiculá-las simultaneamente.
  • Anunciar no Youtube, na rede de pesquisa, no Google Shopping e em diversas outras plataformas.
  • Escolher a forma de pagamento.
  • Escolher o tipo de cobrança, por clique, por ação, por visualização, entre outros.
  • Escolher o tipo de ação considerada conversão.

Entre milhares de outras coisas, ou seja, ao anunciar no Google, você estará, totalmente, no controle.

Viu como não é necessário ter medo de ficar preso? Você só ficará se quiser!

Porque Devo Anunciar no Google? – Relatórios de Desempenho

Como se não bastassem tantos benefícios, o profissional que anunciar no Google, ainda terá acesso a relatórios muito completos sobre o desempenho de suas campanhas e comportamento de seus clientes em potencial.

Se você já ouviu falar das métricas e desses relatórios, mas não sabia se era verdade, agora você já pode ter certeza de que isso não é um mito.

Porque Devo Anunciar no Google.

O Google, realmente, disponibiliza esses relatórios que são imensamente poderosos para o seu negócio, pois eles possibilitam que você melhore as suas campanhas dia após dia, com base nas ações e o comportamento do seu próprio cliente frente aos seus anúncios.

Dentre os dados disponibilizados, estão:

  • Número de visitantes.
  • Taxa de conversão.
  • Número de cliques.
  • Números de impressões.
  • CTR
  • Posição por termo.
  • PageViews
  • Pesquisas internas.
  • Ações dos usuários.
  • Perfil por região.
  • Perfil por idade.
  • Perfil por Gênero.

Entre milhares de outros. Se você souber utilizar esses dados de maneira correta, você poderá alcançar muitas conversões e elevar o seu negócio a patamares jamais vistos antes.

Pronto! Acredito que agora você já tem total condição de responder a pergunta proposta. E aí? Já descobriu porque você deve anunciar no Google?Espero que sim.

Vamos ver agora as vantagens de anuncias nas mídias sociais.

editado do original, extraído do site do Tiago Tessmann

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