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Persona como definir?

Agora que já sabe sobre Público-Alvo e como definir o seu, é a hora de subir mais um degrau com a sua “persona”.

Lembre-se de que a criação da persona é um processo e deve ser resultado de pesquisa, análise e construção. Aqui você tem 4 dicas para defini-la:

1- Colete os dados de clientes: A persona é um perfil de uma pessoa potencial que sintetiza qual seria o paciente ideal, então busque e colete dados sobre ela com uma definição específica.

2- Faça perguntas a eles:

  • Qual seu gênero, idade, cidade e escolaridade?
  • Como é sua rotina?
  • Quais são seus principais objetivos?
  • Quais redes sociais você usa?

3- Analise os dados coletados: Procure identificar padrões nas respostas e crie uma hipótese que seria mais condizente com o que o seu paciente deseja ou necessita.

4- Estruture a persona: Dê vida a ela: um nome, um rosto e um perfil bem definido, com as características e comportamentos que você percebeu como mais relevantes. O segredo aqui é pensar na persona como um ser humano de verdade, que vai interagir com você, ler os seus conteúdos e comprar os seus serviços por isso, dê detalhes sobre hábitos, gostos e interesses pessoais/profissionais etc.

[Exemplo de Persona]: Joyce Sanches, dentista, 35 anos e 12 de profissão, mãe de 2 filhos. Possui sua própria clínica e apesar de ler bastante sobre marketing digital e fazer cursos variados na área, tem dificuldades em entender a base e aplicar isso em seu negócio para alavancar de vez a sua marca.

Ela é especialista em ortodontia e também atua com excelência com HOF, clareamentos além de ter parceiros que atuam com implantes e próteses. Tem dificuldades em aumentar a sua agenda de atendimentos, apesar de fechar 50% das avaliações realizadas.

Se interessa por beleza feminina, alimentação saudável e bem-estar.

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